4º Festival da Pamonha


Após três edições de grande sucesso, tendo a primeira sido realizada em 2017, o 4º Festival da Pamonha da Catedral Metropolitana de Uberaba, o qual já faz parte do nosso calendário, realizou-se nos dia 07 e 08 de março do corrente ano com o compromisso de produzir 2.500 pamonhas e 300 curais. O trabalho foi iniciado no sábado às 07:00h com o recebimento do milho, correu todo o dia, adentrou a madrugada, sendo finalizado no domingo às 15:00h. As equipes se dividiram em quatro turnos de serviço. O evento contou com um exército de voluntários, os quais foram divididos em equipes para: retirar a palha e limpar o milho, ralar, temperar, fazer embalagem com a palha, cozinhar, colocar na caixa e distribuir, contamos também com uma equipe de manutenção. É necessário destacar que fizemos implementações necessárias para a produção em condições ideais de higiene e de qualidade.



Privilegiamos, sobretudo, que as equipes fossem formadas por Grupos de Casais da nossa Paróquia, visando maior envolvimento e interação entre os grupos, os quais trabalharam prazerosamente, motivados e contentes em servir. Quanta alegria e quanta comunhão em se ter inserido e integrado, ressaltando sempre que “somos membros uns dos outros” (EF. 4 25). O trabalho e a atividade de cada um enriqueceram e tornaram possível o nosso Festival da Pamonha.

Superamos a nossa meta e conseguimos produzir 2.700 pamonhas e 500 curais, e todos foram vendidos, tendo em vista a grande procura durante a entrega no pátio da Igreja e vendas na missa das 19:00h.


O valor arrecadado com a venda das pamonhas tem o objetivo de auxiliar nas despesas do nosso 8º Farol, nosso encontro de casais com Cristo. Uma vez que os valores arrecadados no Almoço à Mineira, realizado costumeiramente no mês de setembro para arcar com as despesas do encontro, tem se tornado insuficiente.

Olhando para tudo que se conseguiu realizar e para tudo que Deus permitiu que fosse feito, agradecemos a todos que doaram produtos de toda ordem, às equipes de trabalho, ao Monsenhor Valmir em seus incansáveis pedidos, às pessoas que adquiriram e se deliciaram com nossas pamonhas, a cada um e cada uma que, de uma ou outra forma, providenciaram tudo que fosse necessário para que o 4º Festival da Pamonha pudesse acontecer.

José Divino e Adriana

9 visualizações
SEJA BEM VINDO!
LOCALIZAÇÃO

Rua Tristão de Castro, nº 17

Centro - Uberaba/MG

(34) 3315-1775

catedraluberaba@gmail.com

CONECTE-SE

A Catedral de Uberaba tem o maior prazer em te acolher no nosso espaço virtual. Aqui é o lugar ideal para que você fique por dentro de tudo o que acontece em nossa igreja. 

Participe conosco!

  • Grey Facebook Icon