A MISSÃO NÃO PODE PARAR


Não poder receber a Eucaristia não significa não poder predispor-se a acolher Jesus no coração. Na história da Igreja existe uma antiga práxis, confirmada em particular pelo Concílio de Trento sobre a comunhão espiritual: uma oração exprime o desejo ardente, visto que não é possível receber a comunhão sacramental.


Esta é a oração de Santo Afonso Maria de Ligório: “Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar.


Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós”. Amém. Verônyca Flores dos Santos Costa


Tenha acesso à Matéria completa acessando: https://www.arquidiocesedeuberaba.org.br/post/a-miss%C3%A3o-n%C3%A3o-pode-parar


3 visualizações
SEJA BEM VINDO!
LOCALIZAÇÃO
CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon

A Catedral de Uberaba tem o maior prazer em te acolher no nosso espaço virtual. Aqui é o lugar ideal para que você fique por dentro de tudo o que acontece em nossa igreja. 

Participe conosco!

Rua Tristão de Castro, nº 17

Centro - Uberaba/MG

(34) 3315-1775

catedraluberaba@gmail.com