Catedral Metropolitana cria novo Brasão em comemoração aos 200 anos de Criação da Paróquia

A base do brasão é composta por um escudo sobreposto sob a cruz arquiepiscopal, representada pelas duas hastes, fazendo alusão à Arquidiocese e ao Arcebispo Metropolitano.

O escudo é dividido em três cores: o lado amarelo, remete à cor que faz alusão a Santo Antônio e tem a Bíblia aberta que remete ao grande feito do santo luso: pregador da Palavra de Deus, além do lírio, sinal da pureza e castidade.

O lado vermelho remete à cor litúrgica do mártir São Sebastião, e as flechas fazem memória ao martírio sofrido.

O espaço em bordô recorda a cor predominante do Sagrado Coração de Jesus, patrono da Arquidiocese de Uberaba, além da própria representação da figura do Sagrado Coração.

Em cada lado do escudo temos a presença de seis estrelas, totalizando 12 estrelas, que remetem à figura de Maria e dos dois santuários marianos da cidade de Uberaba que ficam um em cada lado da Catedral de Uberaba: o santuário da Medalha Milagrosa e o de Nossa Senhora D’Abadia.

A faixa dourada que em suas pontas contém duas datas, fazem alusão à criação da Paróquia de Santo Antônio e São Sebastião, em 2 de março de 1820, e a transferência do título de Catedral do Sagrado Coração de Jesus decretado em 20 de maio de 1926.


Amanda Oliveira


91 visualizações
SEJA BEM VINDO!
  • Grey Facebook Icon

A Catedral de Uberaba tem o maior prazer em te acolher no nosso espaço virtual. Aqui é o lugar ideal para que você fique por dentro de tudo o que acontece em nossa igreja. 

Participe conosco!

LOCALIZAÇÃO

Rua Tristão de Castro, nº 17

Centro - Uberaba/MG

(34) 3315-1775

catedraluberaba@gmail.com

CONECTE-SE