DIA DO PADRE


As nossas orações aos nossos queridos sacerdotes é a certeza da continuação permanente do Cristo no meio de nós, afinal, “o Sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo” (São João Maria Vianney). Além disto, o Padre é o único que, através das suas mãos ungidas, é capaz de transubstanciar o pão e o vinho, no próprio Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo; “carrega consigo a autoridade de Jesus para conceder o perdão aos pecadores arrependidos, transformando o seu coração na própria Porta Santa que acolhe a todos, sem exceção” (Padre José Luis Queimado, C.Ss.R.).

“Ao celebrarmos o dia do Padre, queremos pedir ao Senhor que ilumine a todos os padres do mundo inteiro, pois, a nossa missão é em primeiro lugar: ser portador do Cristo e assim levar Cristo para todos as pessoas” (SER Cardeal Dom Orani João Tempesta, O.Cist).

         Rezemos por todos os presbíteros! Neste dia eu irei rezar por todos os padres que eu ordenei e que tanto bem fazem na Igreja. Que todos os fiéis nunca se esqueçam de rezar pelos padres de sua Paróquia e que passaram por sua vida. E, porventura, se o padre que o batizou, assistiu o seu casamento ou receberam benefícios espirituais reze por ele ou por eles. E se já estiverem no céu rezem pelo seu eterno descanso. Nunca esqueçamos dos padres falecidos que passaram por nossas vidas! Deus abençoe a todos os sacerdotes!


São João Maria Vianney, rogai por nós!

2 visualizações
SEJA BEM VINDO!
LOCALIZAÇÃO
CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon

A Catedral de Uberaba tem o maior prazer em te acolher no nosso espaço virtual. Aqui é o lugar ideal para que você fique por dentro de tudo o que acontece em nossa igreja. 

Participe conosco!

Rua Tristão de Castro, nº 17

Centro - Uberaba/MG

(34) 3315-1775

catedraluberaba@gmail.com