Mês das Missões: confira entrevista com o presidente da Comissão Episcopal para a Ação Missionária


O Mês de Outubro é dedicado pela Igreja às Missões. É neste momento que acontece a Campanha Missionária, que neste ano traz como tema “Enviados a testemunhar o Evangelho da Paz”.


O bispo auxiliar de São Luís (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Inter-eclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Esmeraldo Barreto de Farias, fala em entrevista sobre a proposta deste momento, quando se incentiva a refletir sobre a missão da Igreja e de cada pessoa batizada para ajudar na missão de diversas formas: na disponibilidade das pessoas, através da oração e também economicamente.


O Mês das Missões foi instituído em 1926 pelo papa Pio XI. Em sua entrevista, dom Esmeraldo também aborda a proposta da Campanha Missionária, cuja ação concreta é a coleta missionária, que visa despertar a sensibilidade de partilha e solidariedade com regiões que necessitam de pessoas e recursos para a evangelização.


O bispo também indica ações para celebrar e vivenciar o Mês Missionário, além de explica o tema, que está em sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano sobre a superação da violência.

Fonte: CNBB


2 visualizações
SEJA BEM VINDO!
LOCALIZAÇÃO
CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon

A Catedral de Uberaba tem o maior prazer em te acolher no nosso espaço virtual. Aqui é o lugar ideal para que você fique por dentro de tudo o que acontece em nossa igreja. 

Participe conosco!

Rua Tristão de Castro, nº 17

Centro - Uberaba/MG

(34) 3315-1775

catedraluberaba@gmail.com