MISSA DA UNIDADE

Estamos de cara com o Tríduo Pascal. A liturgia de hoje tem um sabor amargo: a traição de Judas. Não nos confundamos: Judas representa todas as forças do mal que tomam parte dos nossos pecados, que se opõem aos planos maravilhosos de Deus.


No Evangelho de Mateus, a noite já descia sobre a cidade e os peregrinos que vinham para a Páscoa continuavam chegando. Um ar festivo invade tudo, uma espécie de canto da libertação; Judas fica em silêncio, parece não ter consciência de ter vendido o seu Senhor como se Ele fosse um escravo. Todos percebem que chegou a hora e Jesus está livre e decidido.


A primeira leitura é o terceiro canto de Isaías – “não ocultei o rosto aos insultos” –, é o “Canto da Paixão”, porque relata com detalhes o sofrimento do servo. O Salmo é o 68: “Ficamos impressionados com o grito angustiado de um justo perseguido”


Nesta Quarta-feira Santa, às 19h, todo o Clero se reúne com o arcebispo, Dom Paulo Mendes Peixoto, em nossa Catedral Metropolitana de Uberaba para a Missa da Unidade, conhecida também como Missa do Crisma, onde acontece a renovação dos votos sacerdotais e a bênção dos óleos sacramentais. Esta missa é celebrada por todo Presbitério da Arquidiocese de Uberaba, com representantes de todas as paróquias.

Venha participar conosco!








4 visualizações
SEJA BEM VINDO!
LOCALIZAÇÃO

Rua Tristão de Castro, nº 17

Centro - Uberaba/MG

(34) 3315-1775

catedraluberaba@gmail.com

CONECTE-SE

A Catedral de Uberaba tem o maior prazer em te acolher no nosso espaço virtual. Aqui é o lugar ideal para que você fique por dentro de tudo o que acontece em nossa igreja. 

Participe conosco!

  • Grey Facebook Icon