MISSA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Nesta próxima sexta-feira, a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, cuja devoção foi difundida por Santa Margarida Maria de Alacoque no século XVII, que recebeu várias revelações de Jesus Cristo, que a motivou a formar uma equipe de apóstolos dessa devoção.


A popularidade dessa devoção foi difundida, principalmente pelas “12 promessas” que foram transmitidas por Jesus. Essa devoção ganhou forças com o papado do Papa Leão XIII que, seguindo os passos de seu predecessor Pio IX, incentivou a consagração ao Sagrado Coração de Jesus.


Com a festa litúrgica instituída a partir do ano de 1856, a devoção foi propagada por toda a Europa, chegando ao Brasil com os padres que tiveram seus estudos realizados nos colégios romanos. Já, em Uberaba, foi estimulada por Dom Eduardo que, em 1907, tornou o Coração de Jesus padroeiro da capela destinada a ser a futura igreja Catedral, a atual Paróquia do Santíssimo Sacramento - Adoração.


Com a elevação à Diocese em 1907, a igreja recebeu o título de Catedral do Sagrado Coração de Jesus e, o mesmo, instituído como padroeiro Arquidiocesano. O título de Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e de Catedral foi transferido para a antiga Matriz de Uberaba, atual Catedral Metropolitana em 1927 durante o bispado de Dom Luiz Maria de Santana, 3º bispo da Diocese de Uberaba.




3 visualizações
SEJA BEM VINDO!
LOCALIZAÇÃO
CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon

A Catedral de Uberaba tem o maior prazer em te acolher no nosso espaço virtual. Aqui é o lugar ideal para que você fique por dentro de tudo o que acontece em nossa igreja. 

Participe conosco!

Rua Tristão de Castro, nº 17

Centro - Uberaba/MG

(34) 3315-1775

catedraluberaba@gmail.com