Papa Francisco se reúne com lideranças da RCC


O Santo Padre concluiu sua série de audiências, na manhã deste sábado (08/6), recebendo na Sala Paulo VI, no Vaticano, cerca de 6 mil participantes na Conferência internacional dos Líderes do Movimento “Renovação Carismática Católica” (Charis).




O Papa iniciou seu discurso, aos numerosos presentes, recordando que “precisamente na Solenidade do Dia de Pentecostes, há 52 anos (19.5.1975), teve um novo início uma nova etapa para o Movimento, que se desenvolveu por vontade de Deus. Por isso, Francisco agradeceu ao Movimento e à Fraternidade Católica pela missão que cumpriu nestes trinta anos, um caminho novo que se tornou possível graças à sua lealdade. E acrescentou: “Hoje começa uma nova etapa neste caminho. Uma etapa marcada pela comunhão entre todos os membros da família carismática, na qual se manifesta a poderosa presença do Espírito Santo para o bem de toda a Igreja. Esta Presença torna todos iguais, graças ao mesmo Espírito: grandes e pequenos, idosos e recém-nascidos, engajados, em nível universal ou local, que formam um todo”.


Trata-se, segundo o Santo Padre, de um “serviço de comunhão novo e único”: Novo, pela ação do Espírito Santo;  Único, por ser um serviço para todas as realidades carismáticas, criadas pelo Espírito no mundo; Serviço, não governo, é prestado a todas as necessidades e acompanha seu caminho; enfim, Comunhão,  todos, com o mesmo coração, para dar testemunho da unidade na diversidade: diversidade de carismas, que o Espírito suscitou nestes 52 anos.


Mas, o que o Papa e a Igreja esperam deste novo serviço da Renovação Carismática? E Francisco respondeu: “Que compartilhe a graça, recebida no Batismo pelo Espírito Santo, com todos os membros da Igreja; que sirva a unidade do Corpo de Cristo, que é a Igreja, uma comunidade de fiéis em Cristo; e que sirva aos pobres e aos que têm mais necessidade, física e espiritual”.


Estas três coisas, concluiu o Papa, são necessárias para o testemunho e a evangelização no mundo. Evangelização, recordou, não é proselitismo, mas, sobretudo, testemunho de amor a todos os seres humanos. Tudo é possível mediante o amor cristão. Que a Renovação Carismática, corrente de graça do Espírito Santo, exortou Francisco, seja testemunha deste amor!


0 visualização
SEJA BEM VINDO!
  • Grey Facebook Icon

A Catedral de Uberaba tem o maior prazer em te acolher no nosso espaço virtual. Aqui é o lugar ideal para que você fique por dentro de tudo o que acontece em nossa igreja. 

Participe conosco!

LOCALIZAÇÃO

Rua Tristão de Castro, nº 17

Centro - Uberaba/MG

(34) 3315-1775

catedraluberaba@gmail.com

CONECTE-SE