Papa pede para que o combate à violência contra a mulher seja intensificado

Por ocasião do Dia pela Vida celebrado na Inglaterra e no País de Gales que será celebrado em 16 de junho e dedicado este ano ao abuso doméstico, o Santo Padre enviou uma mensagem onde exorta a "lutar contra todas as formas de exploração".


Este é o apelo lançado pelo Papa na mensagem assinada pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, por ocasião do Dia pela Vida, celebrado na Inglaterra e no País de Gales em 16 de junho. Na mensagem, o Pontífice também indica "a responsabilidade de compartilhar a boa notícia de que toda vida humana é bela e sagrada e é um nobre chamado". Francisco, ademais, encoraja a "todos aqueles que se esforçam para promover uma cultura da vida".

Na Inglaterra, uma mulher em cada quatro é vítima de maus-tratos

A Jornada deste ano - recorda a agência Sir - é dedicada à realidade dos abusos domésticos. Uma em cada quatro mulheres e cerca de um em cada seis homens - afirma um comunicado publicado pela Conferência dos Bispos da Inglaterra - sofre algum tipo de abuso doméstico durante sua vida. Duas mulheres são mortas a cada semana na Inglaterra por um parceiro ou ex-parceiro.

O objetivo da campanha de conscientização lançada para este dia é o de convidar as Igrejas a "enfrentarem este grave problema moral e social".


A casa muitas vezes torna-se local de sofrimento

"Essas estatísticas - ressalta o bispo John Sherrington, responsável pelo  “Day for Life” na Inglaterra e no País de Gales - são chocantes e nos chamam a combater o flagelo dos abusos domésticos".


Não poucas vezes, observa com tristeza o prelado, a casa "torna-se um local de sofrimento, medo, degradação e isolamento".


"O abuso doméstico – conclui Dom John Sherrington - muitas vezes é um problema oculto". "Nosso objetivo é que qualquer pessoa que sofra abuso doméstico sinta-se capaz de confiar na busca de ajuda dentro da Igreja".




1 visualização
SEJA BEM VINDO!
  • Grey Facebook Icon

A Catedral de Uberaba tem o maior prazer em te acolher no nosso espaço virtual. Aqui é o lugar ideal para que você fique por dentro de tudo o que acontece em nossa igreja. 

Participe conosco!

LOCALIZAÇÃO

Rua Tristão de Castro, nº 17

Centro - Uberaba/MG

(34) 3315-1775

catedraluberaba@gmail.com

CONECTE-SE