PASTORAL DA SAÚDE

A Pastoral da Saúde, coordenada pelos jovens ministros da eucaristia Verônyca Flores e Júnior Mendes, atuou por vários anos no Hospital São José. Porém, com a interdição e fechamento da instituição, a pastoral, recentemente, começou um trabalho no Hospital Regional José de Alencar.


Essa Pastoral conta com a participação de 16 membros, todos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, e também com a participação do Diácono Antônio Bilharinho, do Monsenhor Valmir e do Padre Adailton. A equipe foi dividida em dois grupos que atuam quinzenalmente às terças-feiras e aos sábados. No primeiro momento, um grupo passa por todos os quartos conversando com os pacientes, fazendo visitas de carinho, de amizade e levando conforto àqueles que precisam. Com isso, é feita uma triagem e, logo após, outro grupo leva a comunhão para os pacientes que estão preparados e querem receber Jesus na hóstia consagrada.


A missão da Pastoral da saúde é priorizar a vida e testemunhar o Evangelho no mundo da saúde. Na visão de promover, educar, preservar, cuidar, defender, recuperar e celebrar a vida, realizando também ações em prol de uma vida saudável e plena de todo povo de Deus, tornando presente, no mundo de hoje, a ação libertadora de Cristo na área da saúde.


“Os enfermos são as pupilas do coração de Jesus e o que fizermos por eles faremos ao próprio Deus.” São Camilo de Lelis


Veronyca Flores






9 visualizações
SEJA BEM VINDO!
  • Grey Facebook Icon

A Catedral de Uberaba tem o maior prazer em te acolher no nosso espaço virtual. Aqui é o lugar ideal para que você fique por dentro de tudo o que acontece em nossa igreja. 

Participe conosco!

LOCALIZAÇÃO

Rua Tristão de Castro, nº 17

Centro - Uberaba/MG

(34) 3315-1775

catedraluberaba@gmail.com

CONECTE-SE